MP Caminhões e Carretas | Compra e venda de caminhões e implementos rodoviários em Patos de Minas

Fale conosco

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas

Seguro de Caminhão: Como pesquisar um bom

Diante de tudo que foi apresentado até agora neste artigo, fica a pergunta no ar: como escolher o melhor seguro de caminhão? Te responderemos isso a seguir. Veja abaixo a 5 coisas que devem ser feitas para

1 – Pesquise diferentes seguradoras e valores 

Como em qualquer outro serviço ou produto que você deseja contratar, o ideal antes de definir o escolhido é verificar todas as possibilidades que existem no mercado. No caso do seguro, é preciso avaliar as propostas das mais diferentes seguradoras, comparando propostas e valores oferecidos. 

A cotação e análise desses valores te garante uma melhor certeza do que deve ser escolhido. Somente após uma análise realista das propostas pode ser feita a decisão final. 

2 –  Fique atento à cobertura

Um segundo aspecto que deve ser levado em conta na escolha do seguro de caminhão é em relação a cobertura de atendimento. Se o seu trabalho se baseia apenas em transportes a nível municipal, não existe a necessidade de contar com um seguro que apresenta cobertura para todo território nacional.

No entanto, caso o destino das cargas que você transporta seja outros estados ou até mesmo outras regiões do país, fique esperto com a questão da cobertura, pois isso impactará diretamente no seu dia a dia nas estradas. Do resto, contratar uma cobertura além do que é necessário apenas te fará gastar mais dinheiro.

3 – Informe a carga transportada

A carga que será transportada, normalmente, também influencia no valor que será pago no seguro. Isso acontece porque dependendo da carga, existe um maior risco de roubo ou de ocorrer algum problema, como no caso produtos eletrônicos ou de produtos inflamáveis, por exemplo.

Sendo assim, não deixe de informar o que será transportado para a seguradora, pois isso deverá constar na apólice de alguma maneira e influenciará no seu valor.  

4 – Encontre a franquia certa

Dentro da escolha do seguro de caminhão um fator que também ganha peso é a franquia escolhida. Essa escolha influencia diretamente no preço final do seguro, além de mudar a participação obrigatória do segurado no caso de algum sinistro que exige reparos. Considerar esse custo é uma tarefa importante no escolha do seguro para o seu pesado. 

5 – Valor da renovação do seguro

Por último, mas também de grande importância, o valor de uma possível renovação do seguro de caminhão também deve ser considerado no momento da contratação de uma apólice. Por ser o método mais fácil de manter o seguro, do que fazer uma nova cotação, o valor imposto para a renovação automática é extremamente importante, pois pode te fazer perder dinheiro.

Conclusão

Em suma, para encontrar o melhor seguro de caminhão para o seu pesado é preciso ter calma e analisar de uma forma completa o mercado, encontrando aquilo que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Cadastre-se para receber novidades, informações e ofertas semanais!

Sede: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira 4470 Planalto Patos de Minas / MG
Filial: BR 365 em frente ao Posto Patão Patos de Minas / MG
FALE CONOSCO