MP Caminhões e Carretas | Compra e venda de caminhões e implementos rodoviários em Patos de Minas

Fale conosco

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas

Uso de aplicativo pode reduzir em 50% os riscos no transporte de cargas

Atualmente, o grande desafio das transportadoras e dos motoristas é a segurança na estrada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a capital reúne 46% dos roubos de cargas no estado.

Atualmente, o grande desafio das transportadoras e dos motoristas é a segurança na estrada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a capital reúne 46% dos roubos de cargas no estado. No Sul, segundo levantamento recente do SindiTabaco, o aumento de roubo de cargas foi de 60%, sendo que mais da metade das ocorrências foram registradas no Rio Grande do Sul. No entanto, a tecnologia e a segurança de dados possibilitam hoje soluções para que o risco diminua na rotina do transporte de cargas.

Possibilitar uma transação sem atravessadores e obter controle rigoroso do cadastro de cargas e motoristas foi a aposta do Fretefy para diminuir o risco nas estradas. Dentro da plataforma, que faz a gestão online da oferta de cargas à entrega, há o cuidado com a liberação de informações.

“O nosso grande diferencial está na segurança da informação. Não é qualquer empresa ou pessoa que pode fazer a oferta de cargas. Só é permitido embarcadores ou transportadoras que estão cadastradas no sistema, mediante assinatura de nosso serviço. Isso já reduz fraude, oferta falsas e golpe. Temos total transparência em relação a quem oferta a carga, coisa que nos demais aplicativos não há”, explica Gilmar Pertile, CEO do Fretefy.

Além disso, a negociação é direta entre motorista e proprietário da carga, sem atravessadores. Tudo é registrado na plataforma, com a segurança da informação que ali é trocada.

Motoristas só acessam cargas ofertadas mediante rigoroso cadastro

Na outra ponta, um cadastro rigoroso é exigido dos motoristas autônomos, uma vez que não é cobrado do caminhoneiro o uso do aplicativo Fretefy.

“Se ele não se cadastrar com todos os seus dados, documentos pessoais e do veículo, ele não consegue ver cargas disponíveis. Só disponibilizamos nesses casos cargas aderentes. Com isso a redução dos riscos de fraudes reduz em pelo menos 50%”, calcula Mari Pertile, COO da Fretefy. Pelo aplicativo é possível acompanhar a rota do motorista desde a coleta da carga até a entrega.

Outra facilidade atualmente integrada à tecnologia do Fretefy é o cartão de pagamento e a conta digital. O motorista não precisa mais andar com dinheiro no bolso. O mesmo cartão em que recebe o pagamento do frete e vale pedágio e combustível pode ser utilizado também como cartão de débito em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira VISA.

Retorno com carga cheia sem desvio de rota

Outra questão que aumenta o risco do motorista é no frete retorno. Na tentativa de garantir um faturamento extra no retorno, acabam aceitando qualquer carga, o que aumentam os riscos. “Na plataforma tem oferta de carga todos os dias. O motorista pode ordenar as cargas por data de agendamento. Permite planejamento para ir e voltar sempre carregado, coordenando as coletas e entrega”, finaliza Gilmar.

Cadastre-se para receber novidades, informações e ofertas semanais!

Sede: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira 4470 Planalto Patos de Minas / MG
Filial: BR 365 em frente ao Posto Patão Patos de Minas / MG
FALE CONOSCO